segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Primeiro dia...


Ufa... depois de 9 horas de um vôo super cansativo, finalmente chegamos a Lisboa. Mas a turma não quis saber de ficar dormindo no hotel, fomos dar uma voltinha por Lisboa e acabamos entrando no Oceanário de Lisboa. Foi uma experiência incrível...


Voltamos para o hotel no fim do dia, e nesta segunda-feira encontramos com o Tiago, do Geopark Naturtejo, que nos levou para a cidade de Castelo Branco. Começamos então a conhecer as entidades colaboradoras do Geopark Naturtejo, como o Hotel Amoras, onde almoçamos. No hotel, vimos a bandeira e a marca do geopark em diversos lugares, o que demonstra que estas entidades absorveram muito bem a idéia do Geopark.



Saindo do Hotel Amoras, o Tiago levou nossa equipe para um passeio de barco pelo Rio Tejo. Este passeio faz parte do roteiro oferecido pelo Naturtejo, e termina com uma visita às ruínas de um antigo castelo.


O nosso primeiro dia foi marcado por excelentes discussões sobre o papel das entidades colaboradoras do geopark, que é um conceito muito interessante que pode ser absorvido por nosso Geopark Araripe. As entidades colaboradoras são entidades públicas e privadas que investem recursos financeiros no Geopark e, com isso, passam a ser associadas a ele.

Em breve, mandaremos mais notícias!


6 comentários:

  1. Fala a verdade Raphael, você forçou a barra para levar o grupo no shopping Vasco da Gama! Conseguiu convencer até o Secretário Henrique! Deve ser a proximidade da segundona.
    Brincadeiras a parte, a postagem ficou muito legal, parabéns.
    Incentiva o pessoal a postar também.
    Forte abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Raphael, a postagem ficou ótima! Já dá para ver que a viagem será muito produtiva e contribuirá muito para o Geopark Araripe. Continuem mandando notícias, depoimentos, fotos. Boa sorte e bom trabalho a todos!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rafael, continue dando o bom exemplo e nos mantendo atualizados sobre a viagem.
    bom trabalho

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Raphael! Para o blog a postagem ficou show! Só vou te pedir pra me mandar mais informações técnicas, com mais detalhes sobre o trabalho e a agenda do grupo para que eu possa fazer uma matéria. E me manda essas fotos também. Pro meu e-mail, ok? Bom trabalho aí!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom poder acompanhar vcs por aqui. Ficou ótimo. Sucesso ao grupo.

    ResponderExcluir
  6. Pai, vc ta lindo! to morrendo de saudade! respondeu meu email, te mandei ontem. aproveite bem muito sua viagem.
    te amo!
    beijo, Nara Pinheiro RÊgo

    ResponderExcluir