segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estreando... Chapada do Araripe!



Finalmente, inauguramos o Blog da Mesorregião Chapada do Araripe, e o momento não poderia ser melhor: em 10 dias, um grupo de 8 pessoas - do qual tenho a honra de participar - irá representar o nosso querido Araripe no intercâmbio que o Ministério da Integração Nacional promove em parceria com a União Européia. Serão 12 dias para cumprir uma intensa agenda que envolve visita ao Geopark Naturtejo, em Portugal, de onde seguiremos para o Geopark Sobrarbe, na Espanha, para finalmente participarmos do Open Days da União Européia, em Bruxelas, na Bélgica.


Paisagem de Sobrarbe, Espanha.


Paisagem de Monsanto, Geopark Naturtejo

Esta nossa viagem é fruto do esforço que a turma do Araripe vem fazendo para tornar o Geopark Araripe uma realidade, como foi demonstrado na Mostra de Desenvolvimento Regional, em Salvador. Vale à pena relembrar!


Reginaldo apresentando a Exposição Geopark Araripe para Marcia Damo e Elaine


Rafael Celestino Soares, Flaviana dos Santos, José Reginaldo Feitosa e Gabriela Karine Rocha de Carvalho, na Esposição do Geopark Araripe. A equipe e seus colegas merecem cumprimentos pela dedicação na preparação e realização da Mostra.

Esperamos que o intercâmbio permita conhecermos novas e mais eficientes formas de aproveitamento dos potenciais do Geopark Araripe em benefício da população da Mesorregião.

Um comentário:

  1. Prezados Colegas da MESOARARIPE, estamos orgulhosos de construir conjuntamente um projeto de desenvolvimento para esta regiao que se reveste de particular importancia para o mundo das ciencias da terra e da vida. A Universidade Regional do Cariri URCA e o Geopark Araripe sao parceiros dessa realizacao.

    ResponderExcluir